Get Adobe Flash player

MULTIMÍDIA

ENQUETE

O que você achou do site?
 

PESSOAS ONLINE

Nós temos 13 visitantes online

NOSSAS VISITAS

31422
HojeHoje5
OntemOntem85
Esta semanaEsta semana157
Este mêsEste mês1187
Desde o inícioDesde o início31422

ÚTEIS

Previsão de tempo


Sobre a Igreja PDF Imprimir E-mail

Como tudo começou. Breves apontamentos preliminares não exaustivos sobre o Ministério Viva Voz.

 

O texto a seguir apresenta o testemunho do Pastor Presidente Silvio Luiz do Carmo, onde a história do Pastor se confunde com a própria história de uma providencial OBRA DE DEUS aqui denominada Ministério Viva Voz.

                     

O Pastor Silvio nasceu na cidade de São João Del-Rei, no estado de Minas Gerais, Brasil, no dia 08/03/1965.

 

Seus pais tiveram sete (07) filhos.

 

Seu pai foi acometido pelo vício do álcool e dessa forma o inimigo de nossas almas (o diabo) entrou em seu lar e provocou grande destruição que culminou com o divórcio do casal. Nessa ocasião do Pastor Silvio tinha apenas cinco (05) anos de idade com três irmãos mais novos que ele. Dessa forma cada irmão seguiu um caminho diferente e mais uma família tinha sido destruída pelo inimigo. Dor, opressão, fome, revolta, miséria e todo tipo de sofrimento foi impresso aquelas crianças. Imaginem os senhores e as senhoras os riscos que o mundo pode oferecer a uma criança de cinco anos sem a presença dos pais!

 

Pelas óbvias razões naturais a revolta se instalou no coração daquela criança. Muitas portas se fecharam, refeições foram negadas, e todas as oportunidades de uma vida com dignidade. Assim, a exemplo de várias famílias em situação similar, as drogas e a criminalidade surgiram como uma alternativa do mundo para superar todo esse sofrimento.

 

Aos doze (12) anos de idade conheceu a maconha e a partir de então tantas outras drogas como: artânica, chá de cogumelo, uni beques, pofagim, chá de lírio e tantas outras.

 

Mas DEUS tinha um grande plano na vida do Pastor Silvio!

 

Em seguida ele conheceu a intrépida e abençoada Sra. Marillac, a qual se tornou sua esposa e depois Missionária. DEUS usou a Missionária Marillac de forma tremenda onde a mesma orou durante oito (08) anos pela conversão de seu esposo. Foi uma árdua jornada e um hercúleo trabalho, pois, o então Sr. Silvio, não conhecia sequer o amor de mãe e, portanto, a revolta era o seu gigante!

 

Foi então que aos trinta e três anos (33), o agora Pastor Silvio, aceitou a JESUS CRISTO e assim conheceu o verdadeiro amor!

 

A BÍBLIA SAGRADA em “II Coríntios 5,17” nos traz que: E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

 

Em seguida houve o Batismo com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS. A partir de então se buscou o sobrenatural e uma vida espiritual. Ouviu-se então o chamado de DEUS para a construção do MINISTÉRIO VIVA VOZ.

 

No início não foi fácil. Muito trabalho, dificuldades financeiras, perseguições, calúnias e acusações de que não havia a MÃO DE DEUS e que a obra era um “trabalho de fundo de quintal”.

 

Não se esmoreceu e continuou-se a lutar mesmo com os recursos precários, pois não tínhamos assentos e usavam-se latas, tábuas e tijolos. Também não havia telhado e sempre, antes de iniciar o culto, minha esposa a Missionária Marillac tinha que lavar todos os assentos improvisados os quais estavam muito empoeiradas. Não se dispunha de filtro de água e a água era servida em garrafas para os fiéis e quando chovia os fiéis se abrigavam em minha residência.

 

Nessa fase DEUS começou a honrar nossa fé e então a vida dos fieis eram libertas, curadas e batizadas com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

 

Assim, a antiga “Igrejinha” já não comportava o crescente numero de fiéis. Então DEUS preparou a atual sede e em breve será o local do 10º Congresso Ministério Viva Voz que se inicia em 02 de setembro de 2012 com duração de uma semana.

 

Atualmente, existem quinze Congregações do Ministério Viva Voz em três Estados Membros da União, quais sejam: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e quinze Municípios diferentes. Cabe esclarecer que apesar da simplicidade de algumas Congregações ainda sim elas são superiores a antiga Sede da Igreja.

 

Os jovens escravizados pelas drogas começaram a procurar a Igreja e assim começou uma linha de ação social da Igreja. Assim, começou-se o tratamento de onze (11) jovens onde os mesmos foram amparados numa “casinha” ao lado da antiga Sede e para aumentá-los o Pastor Silvio dividia com eles o sustento de sua própria família. Sempre fiel à obra de DEUS.

 

Nesse contexto surgiu a “CASA DE RECUPERAÇÃO RENASCER” a qual é administrada pela “ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ELIFAZ - ABEL”, e a mesma apresenta uma capacidade para oitenta (80) alunos internos para tratamento e libertação da dependência química.

 

Então, pode-se dizer que: “Até aqui nos ajudou o SENHOR”, de “I Samuel 7,12”.

 

Fique na PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO!

 

Pastor Silvio Luiz do Carmo.

 


 

Última atualização em Ter, 07 de Agosto de 2012 23:51
 

Compartilhe: